De olhos bem abertos – Conheça a blefaroplastia

De olhos bem abertos – Conheça a blefaroplastia

“Os olhos são o espelho da alma”, já diziam os poetas. Nosso olhar transmite muito das nossas emoções. Mas ele também passa impressões delas. Às vezes, não necessariamente nos sentimos mal, mas nossos olhos transmitem tal ideia para as pessoas. E de tanto ouvir que parecemos triste ou chateados por causa do nosso olhar, acabamos ficando mesmo.

A região que contorna nossos olhos também sofre com o tempo. Condições ambientais e mesmo o envelhecimento natural do corpo podem fazer com que nossas pálpebras comecem a ceder, provocando uma aparência entristecida. Para recuperar o brilho do olhar através da tenacidade da pele, existe a blefaroplastia.

Esse procedimento corrige o excesso e/ou a flacidez na região das pálpebras. Ela costuma ser indicada para quem sofre com bolsas de gordura, rugas e linhas de expressão ou xantelasmas – pequenas bolinhas de colesterol – nas páslpebras. Ela é indicada também para os casos de ptose, quando a fraqueza muscular ou flacidez da pele fazem com que o entorno dos olhos pareça caído.

O segredo dos seus olhos

Para o procedimento, é realizada uma anestesia local com sedação ou anestesia geral. O cirurgião marca o excesso de pele a ser retirado e faz a incisão. Daí são retiradas as bolsas de gordura, seguida de uma hemostasia combisturi elétrico. Por fim, o procedimento é finalizado com pontos na pele. O tem de duração é em torno de 40 minutos a uma hora e meia.

Como a blefaroplastia é um procedimento cirurgico uma breve internação pode ser necessária, entre 6 a 8 horas. Pelo mesmos motivo, pode haver dor e inchaço na região, que são contidas com compressas de gelo e analgésicos prescritos pelo médico. O uso de colírios pode ser feito apenas para lubrificação dos olhos. O paciente deve seguir os cuidados pós operatórios principalmente nos primeiros 14 dias.

Durante a recuperação, é importante manter hábitos saudáveis e evitar tabagismo. Entre outros cuidados específicos, utilizar óculos escuros enquanto houver equimose, assim como se deve dormir apenas de barriga para cima. Quem usa lentes de contato deve evitar usá-las por pelos menos duas semanas.

Olhe para cima

Os resultados do procedimento se tornam muito mais claros depois que o inchaço se desfaz, com a aparência definitiva surgindo entre 6 a 12 meses depois. É claro que os efeitos, como em qualquer outro procedimento estético, não são definitivos – a pele está sujeita ao envelhecimento e à flacidez. Os olhos são o espelho da alma, e o Dr. Rodrigo Fuzaro pode te ajudar a recuperar o brilho dos seus olhos. Para saber mais sobre a blefaroplastia, entre em contato e agende sua consulta.

No Comments

Post A Comment

Open chat