Rinoplastia - Fuzaro

Rinoplastia

Rinoplastia é uma cirurgia plástica que promove a correção de deformidades que prejudicam a funcionalidade do nariz ou imperfeições estéticas do osso e cartilagens nasais. Assim, remodela o nariz adequando o tamanho e formato ao contorno facial.

A utilização de técnicas inovadoras que evitam o “estigma do nariz operado”.

 

Indicação

Adultos e adolescentes a partir dos 16 anos, que desejam mudar a aparência do nariz por questões estéticas; que sofreram com situações ou doenças que provocaram deformidades; ou enfrentam condições que prejudicam a respiração e o olfato.

 

Como a rinoplastia é feita?

Primeiramente, é essencial uma avaliação médica para verificar as condições de saúde do paciente e a realização de exames pré-operatórios, como hemograma, eletrocardiograma e radiografia da face.

Além disso, é importante ter alguns cuidados às vésperas da rinoplastia. Isso inclui suspender o uso de medicamentos coagulantes, evitar fumar e ingerir bebidas alcoólicas dias antes, fazer jejum total de 8h e remover lentes e joias no dia do procedimento.

A cirurgia pode ser realizada tanto com uma sedação quanto com anestesia geral. Pode ser associado a outros métodos na região, mas depende de uma avaliação individual do cirurgião, que irá decidir as possibilidades da cirurgia em cada paciente.

Existem dois tipos principais de rinoplastia:

  • Exorrinoplastia (técnica aberta): o cirurgião realiza incisões que permitem trabalhar a pele da cartilagem e do osso do nariz. Dessa forma, ele é capaz de realizar alterações estruturais mais ostensivas, já que possui uma melhor visualização da estrutura completa. É uma técnica mais indicada para casos em que há muitas alterações estruturais;
  • Rinoplastia endonasal (técnica fechada): nesse caso, no lugar de uma grande incisão externa, são realizadas pequenas incisões internas. É indicada para remodelações menores e mais sutis. Não deixa cicatrizes aparentes.
  • pos-operecupe-2

    Internação

    pos-operecupe-2

    O paciente deve permanecer internado no hospital entre 12 e 24 horas.

  • pos-operecupe-2

    Recuperação

    pos-operecupe-2

    O paciente pode retornar às atividades habituais em, aproximadamente, 10 dias (conforme o tipo de atividade exercida). No pós-operatório, pode ser necessário utilizar tampão nasal por um dia e gesso plástico durante uma semana. Também é importante evitar exposição direta ao sol durante seis meses.

  • pos-operecupe-2

    Resultado

    pos-operecupe-2

    O resultado final pode ser observado de 6 meses a 1 ano após a rinoplastia.

Open chat