Dermolipectomia de Braços - Fuzaro

Dermolipectomia de Braços

Dermolipectomia de braços, ou braquioplastia, é uma cirurgia plástica que visa a retirada do excesso de pele e gordura dos braços, ocasionada, principalmente, pela grande perda ponderal e envelhecimento. Pode ser associada à lipoaspiração da região.

O resultado é um contorno de braço mais natural e menos flácido.

 

Indicação

Homens e mulheres que perderam grande quantidade de peso e apresentam flacidez importante da região dos braços. A prática de exercícios direcionados aos músculos dessa região nem sempre proporciona o resultado esperado, sobretudo se a flacidez estiver em um grau elevado.

 

Como a dermolipectomia de braços é feita?

Primeiramente, o paciente deve passar por uma consulta com o médico para tirar dúvidas relacionadas à cirurgia e aos resultados. Exames pré-operatórios também são fundamentais para avaliar seu estado de saúde geral.

Após anestesia, é feita uma incisão axilar (no caso de flacidez leve a moderada) ou no sentido longitudinal até o cotovelo (caso a flacidez seja grave). Em seguida, é retirado o excesso de pele e gordura, com posterior fechamento dos cortes.

  • corporaiscorporais-+

    Internação

    corporaiscorporais-+

    O paciente deve permanecer internado no hospital em torno de 24 horas.

  • corporaiscorporais-+

    Recuperação

    corporaiscorporais-+

    É possível retornar às atividades habituais após cerca de 10 dias do procedimento. Durante o primeiro mês, o paciente deve evitar movimentos excessivos com os braços, especialmente levantá-los, para não forçar a cicatriz. Atividades físicas com membros superiores serão liberadas apenas após 2 meses.

    Caso haja tração na cicatriz, podem surgir complicações como, por exemplo, hematomas, seroma, infecção, necrose, abertura da sutura, queloide, trombose e embolia.

  • corporaiscorporais-+

    Resultado

    corporaiscorporais-+

    O resultado definitivo pode ser observado após 6 meses da dermolipectomia de braços, período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz.

Open chat