Dermolipectomia de Coxas - Fuzaro

Dermolipectomia de Coxas

Dermolipectomia de coxas é uma cirurgia plástica utilizada para remodelar as coxas, retirando o excesso de pele e gordura causada, principalmente, pela grande perda ponderal. Pode ser associada à lipoaspiração da região. O resultado é uma pele mais lisa e com contorno mais definido.

 

Indicação

Homens e mulheres que perderam grande quantidade de peso e apresentam flacidez importante das coxas.

 

Como a dermolipectomia de coxas é feita?

Primeiramente, no pré-operatório, o paciente deve realizar consultas com o cirurgião a fim de tirar dúvidas a respeito da cirurgia e dos resultados. Além disso, deverá realizar os exames solicitados para que seu estado geral de saúde seja avaliado.

No procedimento, é feita uma marcação bilateral da área a ser ressecada na face interna das coxas, seguida pela anestesia e antissepsia da região. Então, o cirurgião faz incisões e retira o excesso de pele e gordura, com ou sem lipoaspiração associada.

O próximo passo é uma revisão de áreas com sangramento e posterior remodelamento do tecido. Os cortes são fechados e é feito um curativo.

  • corporaiscorporais-+

    Internação

    corporaiscorporais-+

    O paciente deve permanecer internado no hospital em torno de 24 horas após a cirurgia.

  • corporaiscorporais-+

    Recuperação

    corporaiscorporais-+

    No início, é importante evitar se exceder nos movimentos, sobretudo ao abrir as pernas, para não forçar a cicatriz. Em cerca de 10 dias, o paciente pode retornar às suas atividades habituais.

    Os cuidados pós-operatórios ainda incluem evitar molhar o curativo nos primeiros dois dias; não se expor ao sol por, aproximadamente, 8 semanas; se alimentar bem; e voltar para retirar os pontos após 7 a 15 dias. O paciente poderá tomar banho normalmente a partir do segundo dia.

  • corporaiscorporais-+

    Resultado

    corporaiscorporais-+

    O resultado definitivo poderá ser observado após 6 meses da dermolipectomia de coxas.

Open chat