Lipoaspiração e Lipoescultura (aspiração e enxerto de gordura localizada) - Fuzaro

Lipoaspiração e Lipoescultura (aspiração e enxerto de gordura localizada)

Lipoaspiração é a aspiração de gordura localizada indesejada, delineando a silhueta do corpo. A Lipoescultura pode ser associada ao procedimento. Neste caso, a gordura aspirada é enxertada em áreas com depressões ou nas quais há o desejo de aumento volumétrico. Por exemplo, glúteos ou regiões da face.

 

Indicação

Homens e mulheres adultos com gordura localizada e busquem redefinir os contornos corporais. É importante deixar claro que nenhuma das cirurgias tem a finalidade de promover emagrecimento e não devem substituir a combinação entre prática de exercícios e boa alimentação.

Para realizar a lipoaspiração e a lipoescultura, o paciente deve cumprir requisitos como:

  • Estar dentro de uma faixa de peso saudável ou um pouco acima dela;
  • Ter boa elasticidade de pele;
  • Praticar exercícios e ter boa alimentação;
  • Não ter obtido sucesso na eliminação de gordura localizada por métodos naturais.

 

O que as cirurgias fazem com a gordura localizada?

Na primeira parte da cirurgia (lipoaspiração), após anestesia, são feitos pequenos buracos na região para a introdução de um líquido estéril que reduz o sangramento e de um tubo fino para soltar a gordura localizada em excesso. Com isso, ela é aspirada por meio de um dispositivo acoplado ao tubo.

Em seguida, a cirurgia segue para a etapa de enxerto. A gordura removida passa por um tratamento (lavagem, decantação e concentração) a fim de eliminar os resíduos do anestésico, o sangue e as células adiposas que possam ter se rompido durante a sucção.

Depois de tratada, a gordura é enxertada no corpo do paciente, com o auxílio de seringas e agulhas finas, nos locais em que deseja mais volume.

  • corporaiscorporais-+

    Internação

    corporaiscorporais-+

    O paciente deve permanecer internado no hospital em torno de 12 a 24 horas.

  • corporaiscorporais-+

    Pós-operatório

    corporaiscorporais-+

    É possível retornar às atividades de rotina após cerca de 5 dias. Além disso, deve utilizar cinta modeladora por 2 meses e fazer sessões de drenagem linfática, que contribui para redução do edema.

  • corporaiscorporais-+

    Resultado

    corporaiscorporais-+

    Percebe-se melhora logo após a cirurgia, mas com edema localizado. O resultado final pode ser observado em, aproximadamente, 8 meses.

Open chat