Miniabdominoplastia - Fuzaro

Miniabdominoplastia

A miniabdominoplastia diferencia-se da abdominoplastia pela menor ressecção de pele, ausência de cicatriz no umbigo e a não plicatura dos músculos retoabdominais. Pode ser feita também lipoaspiração ou lipoescultura associada.

 

Indicação

A cirurgia é indicada para homens e mulheres que possuem uma pequena flacidez e gordura abdominal, especialmente na parte inferior da barriga. Isto é, pessoas que tiveram sucessivas perdas e ganhos de peso, mulheres que já tiveram filhos e mantiveram a boa elasticidade da pele sem muita flacidez ou que tiveram diástase abdominal.

No entanto a miniabdominoplastia não é recomendada para pessoas com problemas cardíacos, pulmonares e de coagulação sanguínea, diabéticos, obesos mórbidos, mulheres até 6 meses pós-parto ou pós-amamentação, com grande flacidez de pele ou indivíduos com problemas psiquiátricos, como anorexia.

 

Como a miniabdominoplastia é feita?

O procedimento pode ser realizado sob anestesia geral ou peridural, com duração média de duas horas. Em seguida, o cirurgião faz um corte na parte inferior da barriga, normalmente pequeno, mas pode ser maior dependendo da área a ser tratada.

Através da incisão é possível queimar e eliminar o excesso de gordura localizada que estava mudando o contorno do abdômen. Por fim, o excesso de pele é retirado e a pele é esticada.

  • corporaiscorporais-+

    Internação

    corporaiscorporais-+

    O paciente pode ficar internado por um a dois dias após a cirurgia.

  • corporaiscorporais-+

    Recuperação

    corporaiscorporais-+

    Em geral, o paciente pode retornas às suas atividades de rotina um mês após o procedimento. Para melhorar os resultados, é indicado realizar sessões de drenagem linfática manual.

    Outros cuidados necessários incluem: uso de cinta abdominal durante todo o dia por um mês, evitar esforço físico nos primeiros 30 dias, evitar tomar sol até que o médico autorize, dormir de barriga para cima e ficar levemente curvado nos primeiros 15 dias para que os pontos não abram.

Open chat