Prótese de Panturrilha - Fuzaro

Prótese de Panturrilha

Prótese de panturrilha consiste na inclusão de implante de silicone para aumento volumétrico das panturrilhas, harmonizando o tamanho e forma com relação ao restante do corpo. É utilizada com o intuito de deixar as pernas mais grossas, amenizar a aparência torta, camuflar defeitos e assimetrias.

 

Indicação

Homens e mulheres adultos insatisfeitos com o volume das panturrilhas. Ou seja, pessoas com panturrilhas assimétricas, mal desenvolvidas ou que tiveram sua musculatura reduzida em virtude de uma condição de saúde ou acidente. Também é uma alternativa para pessoas que não conseguem definir a região somente através de exercícios.

 

Como é feita a cirurgia na panturrilha?

Antes de tudo, é necessário conversar com o médico e esclarecer dúvidas. Então, ele solicitará exames pré-operatórios de rotina que devem ser feitos até 3 meses antes da cirurgia de prótese de panturrilha. Além disso, pode ser recomendada uma avaliação clínico-cardiológica ou outros exames específicos.

O paciente ainda deve comunicar ao médico se é portador de alguma doença ou infecção, quais medicamentos utiliza no dia a dia, parar de fumar de 15 a 30 dias antes da cirurgia, evitar ingerir bebidas alcoólicas e comidas gordurosas na véspera, iniciar o jejum total 10h antes, não utilizar cremes corporais, faciais ou maquiagens no dia anterior.

Então, os implantes de silicone são inseridos sob a fáscia (membrana) que recobre os músculos de cada panturrilha. São feitas incisões horizontais no sulco atrás dos joelhos, com cerca de 3cm a 4cm cada.

As próteses costumam ser fusiformes (centro mais espesso e o restante se afina até as extremidades), rígidas e com uma consistência parecida com a do músculo. A superfície pode ser lisa ou texturizada e são preenchidas com gel de alta coesividade, ou seja, que não vaza. O volume dos implantes pode variar entre 85 e 180 ml.

  • corporaiscorporais-+

    Internação

    corporaiscorporais-+

    O paciente deve permanecer internado no hospital em torno de 12 a 24 horas.

  • corporaiscorporais-+

    Recuperação

    corporaiscorporais-+

    O paciente pode retornar às atividades habituais após cerca de 15 dias. Exercícios físicos que envolvem os membros inferiores são liberados após 3 meses. Os cuidados pós-operatórios ainda envolvem o uso de meias de compressão por algumas semanas, a fim de reduzir o inchaço, melhorar a circulação sanguínea e dar suporte para os novos contornos das panturrilhas ao longo da cicatrização.

  • corporaiscorporais-+

    Resultado

    corporaiscorporais-+

    Percebe-se melhora logo após a cirurgia, com resultado definitivo em torno de três meses.

Open chat