Redução de Mamas ou Mamoplastia Redutora - Fuzaro

Redução de Mamas ou Mamoplastia Redutora

A mamoplastia redutora é uma cirurgia plástica realizada para redução do volume mamário com reposicionamento da estrutura e da forma.

 

Indicação

A cirurgia é indicada para mulheres com aumento indesejado do volume mamário, assimetrias e/ou queda das mamas. Com as mamas volumosas, elas podem apresentar dores constantes nas costas e no pescoço ou o tronco curvado, causando alterações na coluna.

Além disso, a mamoplastia redutora também pode ser feita por questões estéticas, principalmente quando a paciente não se sente confortável com o tamanho dos seios e sua autoestima é afetada.

 

Como a mamoplastia redutora é feita?

No pré-operatório, o médico deve indicar a realização de exames de sangue e mamografia, por exemplo, para analisar as condições de saúde da mulher. Além disso, a paciente deve seguir algumas recomendações, como evitar medicamentos que possam aumentar o sangramento (aspirina e anti-inflamatórios), para de fumar cerca de um mês antes do procedimento e evitar bebidas alcoólicas, refeições pesadas e drogas na véspera.

A mamoplastia, geralmente, é feita sob anestesia geral ou local com sedação e dura cerca de duas horas. Em seguida, o cirurgião faz uma incisão nas mamas ‒ em formato de T invertido, em L ou areolar ‒, conforme o tamanho e o grau de flacidez delas.

Com isso, remove o excesso de gordura, tecido mamário e pele, reposiciona as mamas e, quando necessário, reduz a aréola. Por fim, o corte é suturado.

  • mamasmamas-+

    Internação

    mamasmamas-+

    A paciente deve permanecer internada no hospital em torno de 12 a 24 horas.

  • mamasmamas-+

    Recuperação

    mamasmamas-+

    É possível retornar às atividades habituais após 7 dias. Além disso, alguns cuidados são necessários para que a recuperação ocorra sem riscos, como evitar dirigir por 2 semanas, atividades físicas somente após 60 dias, utilizar sutiã cirúrgico por 30 dias, mesmo período em que deve evitar movimentos bruscos com os braços, pegar peso, deitar de lado ou de bruços.

  • mamasmamas-+

    Resultado

    mamasmamas-+

    O resultado final da mamoplastia redutora, com novo formato das mamas, pode ser percebido após seis meses do procedimento.

Open chat