Elevação de Mamas ou Mastopexia - Fuzaro

Elevação de Mamas ou Mastopexia

Mastopexia é a cirurgia plástica indicada para elevação das mamas com ou sem o uso de prótese de silicone, melhorando a flacidez e corrigindo a forma.

 

Indicação

A cirurgia é indicada para mulheres com flacidez das mamas, que perderam volume pela gravidez, amamentação, envelhecimento natural, alterações hormonais, pseudoptose (quando a aréola está acima do nível do sulco mamário, mas a parte inferior da mama está abaixo da dobra) ou perda de peso ponderal.

 

Como a mastopexia é feita?

Primeiramente, o médico deverá solicitar exames pré-operatórios para avaliar as condições de saúde da paciente e identificar fatores de risco que possam prejudicar a cirurgia ou a recuperação. Os seios serão examinados com fotos, medição do tamanho, da forma, posição dos mamilos, das aréolas, qualidade da pele, hidratação e presença de flacidez.

O procedimento, então, pode ser feito com prótese de silicone ou sem. O uso da prótese pode ser um desejo da paciente, que também quer aumentar os seios, ou uma recomendação do cirurgião por motivos como, por exemplo, excesso de pele, densidade das mamas, perda de peso ou de volume das mamas após amamentação.

Já a mastopexia sem prótese tem o objetivo de elevar e remodelar os seios. Geralmente, é indicada para mulheres que já possuem volume nas mamas e não necessitam de prótese para preenchê-las.

O volume dos seios e o grau de flacidez podem influenciar na escolha da técnica utilizada pelo cirurgião e no tipo de incisão. As cicatrizes são permanentes e podem ser periareolar, em formato de T, L ou I.

  • mamasmamas-+

    Internação

    mamasmamas-+

    A paciente deve permanecer internado no hospital em torno de 12 a 24 horas.

  • mamasmamas-+

    Recuperação

    mamasmamas-+

    A paciente pode retornar às atividades habituais após cerca de 7 dias. Para ter bons resultados, é importante que a paciente siga todas as recomendações médicas, como evitar movimentos bruscos com os braços por 30 dias e exposição ao sol, pois podem prejudicar a cicatrização e, no caso dos raios solares, ainda causar manchas permanentes. A mulher também deve evitar fumar, usar o sutiã cirúrgico no primeiro mês, não dirigir por duas semanas e evitar atividades físicas por dois meses.

  • mamasmamas-+

    Resultado

    mamasmamas-+

    Em torno de 6 meses, pode-se perceber os aspectos finais da forma das mamas. Já a cicatriz, após 1 ano, aproximadamente.

Open chat