Lifting Cervical - Fuzaro

Lifting Cervical

Lifting cervical é o tratamento do excesso de pele e gordura da região do pescoço, além da plicatura das bandas platismais (musculatura do pescoço). Embora a chamada papada tenha relação com o envelhecimento, devido à perda de elasticidade, também pode surgir em pessoas jovens por fatores genéticos.

A cicatriz da cirurgia pode se localizar abaixo do queixo e/ou atrás da orelha. Além disso, pode ser associada uma lipoaspiração da região do pescoço.

 

Indicação do Lifting Cervical

Homens e mulheres, a partir dos 40 anos, com algum grau de envelhecimento facial. No entanto, caso pessoas mais jovens já apresentem alterações na região do pescoço e se incomodem com isso, podem ser beneficiadas com o lifting cervical.

 

Preparação Lifting Cervical

Além dos exames pré-operatórios, comuns a qualquer cirurgia, é importante ter alguns cuidados para que o procedimento ocorra sem complicações. Entre eles: não ingerir bebida alcoólica na véspera, não fumar por dois meses antes e um mês depois, respeitar o jejum orientado, não usar cremes faciais ou maquiagem no dia e informar à equipe médica todas as medicações que faz uso.

  • pos-operecupe-2

    Internação

    pos-operecupe-2

    O paciente deve permanecer internado no hospital em torno de 12 a 24 horas.

  • pos-operecupe-2

    Recuperação

    pos-operecupe-2

    Logo após o procedimento, pode haver inchaço, mas, a partir do segundo dia, começa a diminuir. Por um mês, o paciente deve utilizar uma faixa de compressão (banda cervical) para permitir a correta aderência dos tecidos e realizar sessões de drenagem linfática.

    Além disso, deve dormir com a cabeceira da cama elevada durante uma semana, evitar movimentos bruscos na primeira semana e não se expor ao sol por 60 dias.

    Pode retornar às atividades habituais em, aproximadamente, 15 dias (de acordo com o tipo de atividade exercida), mas exercícios físicos moderados só podem ser feitos após um mês.

  • pos-operecupe-2

    Resultado

    pos-operecupe-2

    O resultado final pode ser observado de 3 a 6 meses depois da cirurgia. O efeito do lifting pode se manter por cerca de 10 anos.

Open chat